terça-feira, 21 de setembro de 2010

LISTA DE GRATIDÃO

Quero agradecer aqui, de maneira oficial, às pessoas que me deram e dão apoio e força sempre, ou em momentos decisivos.
Como atualizo esta lista quando estou a caminho de completar 66 anos de idade, parece óbvio que terei me esquecido de alguns nomes e situações, que vou buscar atualizar sempre, mas que estão com certeza gravados em meu coração.
Meus pais, Hélio e Amélia – Por trazer-me ao mundo e ensinar-me a ser um indivíduo ético. Por todo o amor e apoio que me dedicaram. Pelo caráter que tenho.
Meus tios Zilah, Cláudio, Yvonne, Maria e Ripoll, entre os demais – Por todo o conjunto da obra, amor, carinho, paciência, bons exemplos e ensinamentos.
Meu primeiro chefe na Petrobrás, 45 anos atrás, José Deodoro de Lima Florambel – Por acreditar em mim, incentivar a carreira e ceder seu apartamento em Miguel Pereira, RJ, para minha primeira lua-de-mel.
Meu grande amigo Carlos Eduardo Labadie – Por todos os longos anos de parceria, com diversão, luta e até momentos tristes. Hoje já falecido.
Minha grande amiga Eleide Menezes – Pela amizade, paciência, dedicação e companheirismo, através de tantos anos.
Minha irmã mais velha e seu marido – Por serem praticamente os substitutos de meus pais. Pela imensa paciência, amor e dedicação. Por tantas vezes que seguraram a minha mão para “atravessar a rua”.
Minha irmã caçula Ieda e seu marido – Pelo imenso volume de amor, carinho, apoio e dedicação recebidos através do tempo.
Minhas outras manas, Isabel, Ive e Inês e o manão Ricardo – Por todo o amor e carinho com que sempre me trataram.
Meu grande amigo Sérgio de Senna – Por tudo. E este tudo é mesmo muito. Por me absorver em sua família. Por ser meu irmão.
Meu outro grande amigo Adson Miranda – Por tanta amizade, apoio e confiança. Por também ser meu irmão.
Minha amiga Ângela Lisboa Dabush - Pela amizade, carinho e tantos ensinamentos valiosos.
Minha amiga Karine Dantas – Por tanta amizade, apoio e paciência. Hoje já falecida.
Minha primeira namorada Maria Alice Beutler Lessa – Nosso namoro era proibido pela mãe dela, mas perseverou. Nossos caminhos se distanciaram por longos anos, mas a amizade não morreu.
Minha amiga Maria Hedonéia Bonafé – Pela paciência, amizade e apoio incomensuráveis.
Todas as minhas primas e primos -  Pelo companheirismo, carinho e amor.